Seguidores

terça-feira, 5 de março de 2013

CONDUZ-ME, DOCE LUZ

Conduz-me, doce luz, pela a escuridão que me cerca,
sê tu a me conduzir!
Anoite é escura e estou longe de casa,
sê tu a me conduzir!
Protege meus passos, não te peço para ver a longa distância: apenas
um passo por vez para mim já é mais que suficiente.

Não fui sempre assim, e não rezei sempre para que tu me couduzisses.
Eu gostava de escolher e ver o caminho;
mas agora sê tu a me conduzir.
Eu gostava do dia luminoso e, apesar dos medos, o orgulho guiava
minha vontade: não recordes os anos passados!

Por tanto tempo o teu poder me abençoou, e, certamente, coduzir-me-á
ainda, para além do atoleiro e do brejo, para além da escarpa e da força
das torrentes, até que a noite se dissipe; e pela manhã sorriam rostos de anjos,
rostos que há muito tenho amado e só por pouco tenho perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário