Seguidores

terça-feira, 26 de março de 2013

AÇÃO DE GRAÇAS

Meu Deus,em ti louvo, glorifico, bendigo a clemência
que há muito me espera, a doçura que afasta o castigo,
a piedade que chama, a benignidade que acolhe,
a misericórdia que perdoa os pecados, a bondade
que recompensa além dos méritos, a paciência que
não recorda a ofensa, a condescendência que consola,
a longanimidade que protege, a eternidade que me quer imortal, a verdade que nutre a alma.
O que dizer, meu me Deus, de tua inefável generosidade?
Afinal, tu me chamas quando fujo, tu me acolhes no
retorno, tu me ajudas na dúvida, tu me ensinas no desespero, tu me estimulas quando sou negligente,
tu me armas quando combato, tu me coroas quando
triunfo.
Tu não me desprezas, pecador como sou, depois da
penitência não recordas a ofensa.
Libertas de muitos perigos, abranda-nos o coração
e dirige-o á penitência.
Exortas com a beleza da criação, convidas com a
clemência da redenção, prometes os prêmios da
recompensa celeste. Por todos esses bens não
sou capaz de dignamente te louvar.


Tomás de Aquino

2 comentários:

  1. Linda essa oração, eu a conhecia. É do livro "Sede de Deus" não é? Beijos, Pri

    ResponderExcluir
  2. Que oração linda, que Deus nos ilumine e hoje eu quero pedir uma benção em especial pra meu Marido Edson Roberto Silva Batista pois hoje é seu aniversario que Deus ilumine seu passos e os anjos lhe proteja amem.

    ResponderExcluir