Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

  As cinco vias da penitência.

Queres que cite as vias da penitência? São muitas, é certo, variadas e deferentes; todas levam ao céu.
É a seguinte a primeira via de penitência: a reprovação dos pecados: Sê tu o primeiro a dizer teus pecados para seres justificado. O profeta também dizia: Disse, confessarei contra mim mesmo minha injustiça ao Senhor,  e tu perdoaste a impiedade de meu coração. Reprova também tu aquilo em que pecaste; basta isto ao Senhor para desculpar-te. Quem reprova aquilo em que pecou, custará mais a recair. Excita o acusador interno, tua consciência, não venhas a ter acusador lá, diante do tribunal do Senhor.
A seguinte: Não guardemos lembrança das injurias recebidas dos inimigos, dominemos a cólera, perdoemos as faltas dos companheiros. Com isso, aquilo que se cometeu contra o Senhor será perdoado. Eis outra expiação dos pecados. Se perdoares a vossos devedores, também vos perdoará vosso Pai celeste.
A seguinte: Oração ardente e bem feita, que brote do fundo do coração. Se ainda uma quarta deveis conhecer chamá-la-ei de esmola. Possui muita e poderosa força.
E ser modesto no agir e humilde, isto, não menos que tudo o mais, destrói os pecados.
As vias da penitência: Primeira a reprovação dos pecados: Segunda o perdão das faltas do próximo: Terceira a oração: Quarta a esmola: Quinta a humildade. Não seja preguiçoso, mas caminha  todos os dias por elas.

Liturgia da horas.

2 comentários:

  1. Senhor Jesus ilumine a vida dos meus filhos Joao Vittor de Moura Batista , Mateus Moura Batista, Jose paulo de Moura eo meu filho de coraçao Bruno Almeida batista. Quero te pedir humildade para saber perdoar e aceitar as falhas do ser hunano em nome de Jesus amém

    ResponderExcluir
  2. Tenho divulgado no facebook algumas orações e colocado o endereço do blog.Aos poucos você chega lá.Deus tá do seu lado.Beijos.

    ResponderExcluir