Seguidores

sábado, 2 de junho de 2012

NA TUA VONTADE ESTA NOSSA PAZ

Onipotente e misericordioso Deus,
Pai de todos os homens, criador e dominador do universo,
Senhor da historia, cujos
designios são imperscrutáveis, cuja glória é sem mancha, cuja compaixão pelos erros dos homens é inexaurível,
na tua vontade está nossa paz!

Na tua misericórdia, ouve esta oração que sobe a ti do tumulto e do desespero de um mundo que se esqueceu de ti, no qual teu Nome não é invocado, tuas leis são ridicularizadas e tua presença ignorada.

Não te conhecemos e, assim, não temos paz.

Concede-nos prudencia proporcional ao nosso poder, sabedoria proporcional a nossa ciencia, unidade proporcional a nossa riqueza e vigor.

E abençoa nossa vontade de ajudar todas as raças e povos a caminhar, em amizade conosco, pela estrada da justiça, da liberdade e da paz perene.

Mas concede-nos, sobretudo, compreender que nossos caminhos não são necessariamente os teus caminhos que não podemos penetrar plenamente o mistério dos teus designios, e que a própria tempestade de poder que agora cresce nesta terra revela a tua secreta vontade e a tua imperscrutável decisão.

Concede-nos ver o teu rosto a luz desta tempestade cósmica, ó Deus de santidade, misericordioso com os homens.

Concede-nos encontrar a paz onde ela realmente pode ser encontrada
na tua vontade, ó Deus, está a nossa paz!

Thomas Merton

Um comentário:

  1. Meu Deus me proteja e me livre de todo mal, me ajude a me tornar uma pessoa verdadeira , neste momento estou muito pertubada meu arcanjo Miguel me ajude a me libertar, estou angustiada me perdoe meus Deus

    ResponderExcluir